Fiagro é o nome de um grupo de Fundo imobiliário agronegócio.
Hoje, conheceremos mais sobre Fundo imobiliário agronegócio e como você pode sair ganhando com tudo isso.
Como o Agronegócio cresce diariamente. Logo, não seria novidade o surgimento de investimentos voltados para este segmento.
Sim! São investimentos personalizados, onde você poderá investir e receber dividendos de grandes empresas do AGRO.
Continue a leitura e conheça os principais fundos voltados para o Agronegócio.
Os melhores Fiagro
O Agronegócio movimenta mais de 100 bilhões de dólares ao ano e abre uma diversidade de oportunidades. Segundo a Revista Money Time, esta é uma verdadeira mina de ouro.
Fiagro (Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais) é o nome dado aos fundos de investimento do Agronegócio, semelhantes ao já conhecidos fundos imobiliários, representados pelos investimentos em imóveis.
Atualmente no Fiagro o investidor encontra a possibilidade de fazer o seu dinheiro render, emprestando dinheiro para determinada empresa do agronegócio, através da compra de cotas negociadas no mercado financeiro.
Por exemplo, o BB FI Credito Fiagro (BBGO11) é o Fiagro mais negociado atualmente. Os motivos são diversos, e o primeiro deles é o fato de ser administrado pelo Banco do Brasil, um dos bancos mais sólidos do Brasil.
Alguns dos melhores FIIs do momento, são:
- BB FI Credito Fiagro (BBGO11);
- BTG Pactual Credito Agricola Fiagro (BTAG11);
- Devant Fiagro (DCRA11);
- XP Crédito Agrícola (XPCA11).
Para acessar essas opções é só procurar uma corretora de valores.
Leia também:
Conheça o Pronaf, a principal linha do financiamento rural.
Como investir?
O Investimento em FII é semelhante aos demais investimentos em ações e fundos tradicionais. Qualquer pessoa poderá criar uma conta em corretoras de investimentos e comprar estes fundos.
Por exemplo, a Corretora XP, uma das mais tradicionais no mercado de ações, disponibiliza diversos fundos aos seus investidores.
No entanto, uma das principais corretoras que esta investindo alto nos FIIs é a SUNO, que oferece consultorias e suporte aos investidores. Digamos que, quando falamos de Fundo imobiliário agronegócio, temos como referência a Suno e seus especialistas.
Sendo assim Bancos e corretoras estão disponibilizando a possibilidade de qualquer pessoa investir em fundos imobiliários do agronegócio. Agora basta procurar sua agência bancaria e verificar com o gerente a possibilidade de investimentos.
Para investir em um Fiagro, funciona assim: você compra uma unidade a determinado valor, por exemplo, um BBGO11 custa em média R$ 85 reais, logo você irá pagar este valor por cada unidade adquirida. Se você deseja adquirir 10 costa, irá desembolsar R$ 850 reais.
Continuando o exemplo acima, se o FII em questão distribui 25 centavos de dividendo por cota a cada mês, além da valorização deste, você ainda irá receber dividendos mensais, elevando o valor dos seus investimentos.
Você gostaria de saber mais sobre o Agronegócio, continue conosco, clicando aqui.